Oficina: Eu mancho. Tu manchas? Ações compartilhadas – dança e meio ambiente

Arte: Adriana San Martin
Arte: Adriana San Martin

Depois de tomar de assaltos as ruas do Centro Histórico de Porto Alegre com cinco coreografias que tinham como mote a questão ambiental, a Eduardo Severino Cia de Dança e artistas convidados dão continuidade ao projeto Manchas Urbanas, neste sábado, dia 23 de novembro, com a realização da oficina “Eu mancho. Tu manchas? Ações compartilhadas –  dança e meio ambiente”, que preveem oficina de dança, plantio de mudas, exibição de vídeo e bate-papo com convidados sobre o meio-ambiente.

A oficina “Eu mancho. Tu manchas? Ações compartilhadas –  dança e meio ambiente”, ocorrerá das 10h às 12h, no Trensurb (Estação Aeroporto), Setor de Responsabilidade Socioambiental (SERAM).

 Na parte da tarde, a partir das 14h, na Sala 209 da Usina do Gasômetro, ocorrerão as oficinas de dança ministradas pelos bailarinos-coreógrafos Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andreia Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias. Haverá, ainda, exibição do vídeo de registro do projeto Manhas Urbanas, seguido de bate-papo com convidados sobre meio-ambiente.

 As apresentações do projeto Manchas Urbanas transcorreram entre os dias 14 e 25 de outubro último, quando os cinco citados bailarinos-coreógrafos apresentaram seus solos de dança para o público que passava por cinco movimentados pontos do Centro Histórico. O objetivo dos artistas era chamar a atenção dos transeuntes para a questão ambiental.Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, transformam-se em movimentos no corpo de cinco experientes bailarinos-coreógrafos. O projeto obteve o financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).

Foto: Fabrício Simões
Foto: Fabrício Simões

SERVIÇO

O Quê: Oficina: Eu mancho. Tu manchas? Ações compartilhadas –  dança e meio ambiente

Quando: 23 de novembro, sábado

Programação:

Oficina de Dança e plantio das mudas,

Horário: das 10h às 12h

Local: Trensurb – Setor de Responsabilidade Socioambiental – SERAM

Acessos possíveis ao local: De carro – Av. Ernesto Neugebauer, 1985 (portaria de veículos) ou de trem – Estação Aeroporto (passar pela catraca, primeira porta a direita. Informar nome na portaria)

Oficinas de Dança, vídeo de registro do Manchas Urbanas e bate-papo com convidado sobre meio-ambiente.

Data: A partir das 14h.

Local: Sala 209 da Usina do Gasômetro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s