IN/compatível?

IN/compatível? Teve estréia no ano de 2005 e agora em comemoração aos 15 anos de Cia. com uma produção ativa de forma ininterrupta resolvemos remontar este trabalho que é um dos mais emblemáticos de nossa trajetória, com elenco renovado, além do núcleo artístico principal da Cia. Luciano Tavares e Eduardo Severino fazem parte desta remontagem os criadores/intérpretes Andrew Tassinari e Viviane Gawazee.

cartaz INcompativel

O trabalho retrata a robotização da união entre quatro personagens através de uma linguagem contemporânea, com quatro personagens que se entrelaçam em seus sentimentos. Em cena, negociam seus sentimentos atrás de uma escrivaninha que também é mesa, cama e que também é chão, os intérpretes desenvolvem uma movimentação que sugere um mundo mecanicista com relações vazias, áridas e distantes, onde os corpos ficam evidenciados no intuito de questionar o culto ao corpo existente em nossa sociedade, o mecanicismo de nossas relações e a robotização de nossos comportamentos cotidianos.

A abundância de imagens e sensações sugeridas pelo cotidiano e a aridez e artificialidade nas relações humanas foi o ponto de partida para a pesquisa coreográfica e para a remontagem/recriação desta obra que traduz o mecanicismo de nossas relações e a robotização de nossos comportamentos cotidianos.

Trajetória

Estreou em 4 de junho de 2005, cumprindo temporada nos meses de junho, julho e outubro na sala 504/ Usina do Gasômetro/Usina das Artes.
Um estudo inicial teve pré-estréia na Mostra Dies de Dansa em Barcelona/Espanha em agosto/2004 e no encerramento do Arte no Solar da Assembléia Legislativa do Estado em Porto Alegre/novembro/2004.
Participou: Abril/Dia Internacional da Dança-Salão de Atos da UFRGS/Porto Alegre/2005; Agosto/Conesul Dança 2005 – Teatro São Pedro/Porto Alegre; Agosto/Temporada no Teatro Sete de Abril/Pelotas/2005; Janeiro/Mostra Verão-Teatro Renascença/Porto Alegre/2006; Janeiro/Melhores do ano- Prêmio Açorianos 2005- Teatro Renascença/Porto Alegre/2006 e El Cruce Festival de Artes Cênicas em Rosário/ Argentina/2006 e participação no FIDET/Escena doméstica/Santiago/Chile/2011 e um fragmento desta nova recriação com os quatro criadores/intérpretes participou do Festival Dançapontocom/2015.
A obra teve seis indicações ao Prêmio Açorianos de Dança da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre/2005, sendo indicado para: Melhor espetáculo, coreografia, produção, bailarino, figurino e trilha musical pesquisada
, recebendo o Prêmio por melhor coreografia, bailarino e trilha musical pesquisada.


Ficha técnica:

Concepção Coreográfica: Eduardo Severino e Luciano Tavares | Criadores/Intérpretes: Andrew Tassinari, Viviane Gawazee, Luciano Tavares, Junior Alceu Grandi e Eduardo Severino | Idéia de elementos cênicos: Luciano Tavares e Eduardo Severino | Consultoria de Figurino: Luciane Castro | Figurino: elenco | Consultoria Estética Óptica: Luís Henrique | Trilha Sonora pesquisada por Luciano Tavares: Evelyn Glennie, Operation Phoenix, John Hanks/Indigo , Candeia | Desenho de Luz: Luka Ibarra | Projeto Gráfico: Adriana Sanmartin | Fotografia: Natalia Utz | WebDesign: Luciano Tavares l Mixagem: Driko Oliveira/Jorge Foques | Registro audiovisual: João Gabriel de Queiros | Produção: Luka Ibarra e Ana Paula Reis / Lucida Desenvolvimento Cultural.


Serviço:

De 6 a 15 de maio

Dia 6 de maio – sexta feira – 20h / Dias 7 e 8 de maio – sábado e domingo – 19h

Dia 13 de maio – sexta – 20h / Dias 14 e 15 de maio- sábado e domingo – 19h

Onde – Sala 209 / Usina do Gasômetro / Porto Alegre.

Quanto – Inteira – R$ 30,00 / Meia – R$ 15,00 (classe artística, idosos e estudantes)

Informações: https://eduardoseverinociadedanca.wordpress.com


Realização/produção:

Lucida Desenvolvimento Cultural/Eduardo Severino Cia de Dança.

Apoio/colaboradores: Sustain Produções/ TVE e FM cultura/ Usina do Gasômetro/ Usina das Artes/ Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura Municipal de Porto Alegre/ Ânima Cia de Dança/ Rincão da Saúde/ Hashi Art Cuisine/ Pizza do Pão/Conectdance.

∑ Agradecimentos aos apoiadores/catarse ∑

Viabilização: Plataforma de Financiamento Coletivo Catarse

 Lu Mena Barreto

 Luciane Silveria Soares

 Alexandre Missel Knorre

 Mônica Fagundes Dantas 

 Ana Maria Vasconcelos

Edmilson Nunes da Silva

 Flavia Pilla do Valle

Daniel Sperb

Tatiana Nunes da Rosa 

 Laercio Luiz Sulczinski

 Caroline Grazieli Paz 

Luciana Paludo

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s